Tudo pra Festa

15 Penteados para Formatura – Ideias de penteados

Penteados para formatura precisam receber a mesma atenção que o vestido e outros preparativos para esse dia tão importante na vida dos estudantes.
Conseguir um diploma de formatura seja em qual graduação for, é a coroação de vários anos de estudo e dedicação e por isso, a comemoração precisa ser à altura, e o penteado também e como cada cabelo tem um comprimento e tipo, mesmo que as amigas tenham os cabelos no mesmo tamanho, alguns tipos de penteado podem não combinar com o formato do rosto, ou ainda com a roupa que será usada. Assim, é importante ir testando tipos de cabelos para formatura, vendo o que fica bom no seu cabelo e também para saber o que definitivamente não será legal fazer.
Veja abaixo dicas de penteados para cabelos longos e médios, e também para cabelos curtos:

Penteados para Formatura – cabelos longos e médios

Na hora de criar uma forma de deixar o cabelo bonito para a festa de formatura, vale experimentar produtos novos e também enfeites e acessórios.
Como sempre, os cabelos compridos são os que mais possuem opções e a tendência é sempre prendê-los para dar um ar mais arrumado, ou ainda criar formas de deixá-lo diferente do dia a dia. Tranças, coques, rabos de cavalo, tranças embutidas, presos de lado, cascata de tranças, são inúmeras as opções para cabelos compridos e médios.
Se você mesma for fazer o penteado lembre-se sempre de deixar o cabelo bem hidratado antes de utilizar fixador e outros produtos.
Presilhas, tiaras, fivelas, são as opções mais comuns para prender o cabelo e dar um toque mais sofisticado, escolha um acessório que fique harmonioso com seu vestido.

 

Penteados para Formatura – cabelos curtos

Penteados para formatura cabelos curtos também possuem opções diferentes e podem ficar mais arrumados e sofisticados do que podemos pensar. Usar gel na raiz para criar um visual molhado é uma boa opção, inclusive poderia deixar o cabelo com ar “desarrumado” para criar um visual mais natural e livre. Para quem gosta de cachos mesmo em cabelos curtos, o penteado da boneca Beth Boop pode ser uma opção para quem gosta de um visual mais romântico e retrô.
Para deixar o visual mais “comportado”, deixe a franja lisa e faça uma risca em um dos lados, pode usar uma presilha para acabamento. Cabelos com comprimento até o meio do pescoço ficarão bem se forem presos com trança embutida e enfeitados com presilhas de pedrarias.

Dicas de cabelos para formatura

A melhor dica para fazer um penteado de formatura bonito é respeitar seu próprio estilo, evitando arranjos que não sejam confortáveis, ou que mudem completamente seu jeito de ser.

A formatura é um evento muito importante e você precisa estar completamente à vontade com roupas e cabelo para poder aproveitar sua festa ao máximo. Sendo assim, se não está acostumada com acessórios no cabelo, experimente usar durante alguns dias para ver como se sente, muitas mulheres ficam tão desconfortáveis que nem respiram direito para não tirar nada do lugar, e isso é ruim.

Tranças precisam estar bem firmes para não desmancharem e costumam deixar o couro cabeludo dolorido, trance seu cabelo e veja como se sente com ele preso dessa forma antes de arriscar passar horas com o cabelo assim.
Se gosta de um visual mais natural, nada impede de apenas fazer uma boa escova no cabelo e deixá-lo livre, aplicando apenas um pouco de spray para evitar o frizz.

Mulheres com cabelos crespos podem deixar a raiz relaxada para criar um ar natural, ou então prender usando presilhas e tiaras para um visual mais sofisticado.

Quem gosta de cachos mas possui cabelo liso, basta lavar o cabelo, aplicar bastante mousse e secar com o difusor amassando com a mão, depois aplique um pouco de spray apenas para deixar os cachos no lugar.
Lembre-se que o cabelo é uma moldura do nosso rosto, e se ele não estiver do jeito que sinta-se confortável pode ser muito ruim se ver nas fotos e vídeos depois.

Então, se sua melhor definição de penteados para formatura é apenas uma boa escovada fique livre para fazer do jeito que achar melhor e que se sentir bem.

 

 

 

Nossas Redes